Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


TAROT
TAROT

 

 

ORIGEM

 

O Tarot é um dos principais oráculos, e o que maior fascínio influi nas pessoas. A palavra tem origem no antigo idioma egípcio, onde tar significa “caminho, rota” e rho “rei, real”, traduzindo-se em “caminho real” ou “caminho verdadeiro”. Ninguém sabe ao certo qual a origem do Tarot, há quem defenda que descende de um antigo livro egípcio que foi salvo das chamas que destruíram a biblioteca de Alexandria, outros dizem, que foi inventado pelos hebreus.

 

O Tarot é constituído por 78 laminas, tendo 4 naipes (ouros, paus, espadas e copas) com 56 cartas que se chamam “arcanos menores”, e mais 22 carta denominadas de “arcanos maiores”. Os arcanos maiores são as laminas principais de um baralho de Tarot, e funcionam como orientadoras, mostram a direcção a ser tomada numa determinada situação alertando o consulente. Os arcanos menores funcionam como etapas do desenvolvimento da consciência de cada um, representados pelos 4 elementos: ar, terra, água e fogo (espadas, ouros, copas e paus).

 

O Tarot permite-nos analisar, reflectir, meditar, sobre todas as fases de nossas vida, passado, presente e futuro. Através da sua simbologia e metáforas torna-se extremamente importante na compreensão e desenvolvimento do nosso percurso de vida